Abaixo-assinado encerrado

Contra a invasão do Conselho Universitário da UNICAMP

Este abaixo-assinado conseguiu 290 apoiadores!

Nós, membros da comunidade da Unicamp e da sociedade civil, vimos por meio deste abaixo assinado nos manifestar sobre a invasão da reunião do Conselho Universitário por um pequeno grupo de alunos, ocorrido na terça-feira, dia 26 de Setembro de 2017.

1. O Conselho Universitário conta com representantes da comunidade discente, que são as pessoas eleitas para representar os estudantes; consideramos a invasão do grupo de alunos, com a justificativa de que precisavam ser ouvidos pelo Conselho, inaceitável sob o ponto de vista da democracia e da civilidade.

2. Considerando que a invasão constitui flagrante violação ao Artigo 142, incisos I, II, III, IV, VI e VII, do Estatuto da Unicamp, exigimos que os invasores sejam identificados através de fotos e vídeos obtidos durante a invasão, e que sejam aplicadas as sanções disciplinares previstas no Título X do mesmo Estatuto.

3. Sugerimos que a reitoria tome quaisquer medidas legais e necessárias para garantir a segurança nas reuniões do Conselho Universitário, evitando que fatos como este se repitam.

Hoje: Antonio está contando com você!

Antonio Quevedo precisa do seu apoio na petição «Reitoria da UNICAMP: Contra a invasão do Conselho Universitário da UNICAMP». Junte-se agora a Antonio e mais 289 apoiadores.