CANCELAMENTO DO CALENDÁRIO LETIVO DA UNICENTRO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Em março de 2020, a Universidade Estadual do Centro-Oeste optou por iniciar atividades de ensino a distância devido à pandemia do coronavírus. Foram criados questionários para que os alunos respondessem acerca de como poderiam ou não acompanhar as aulas e também se achavam válida essa proposta. O questionário não foi respondido por um número satisfatório de alunos, pelas mais diversas razões.

Em reunião, para decidir os rumos que as aulas tomariam, o lado dos alunos (em sua maioria, contra as aulas EAD) não recebeu atenção. Os representantes dos acadêmicos tiveram direito ao voto e o fizeram em oposição às aulas a distância. Porém, sendo os representantes dos alunos um número muito menor do que o de outros integrantes da comunidade Unicentro que participavam da votação, os alunos ficaram em desvantagem. Além disso, durante a live da reunião, transmitida no Youtube, muitos alunos comentavam pedindo para que não aprovassem as aulas online e os comentários foram ignorados.

Entendemos o período pelo qual estamos passando e sabemos que os professores estão esforçando-se para desenvolver as aulas remotas,  somos gratos a eles por isso. Entretanto, nem todos tem acesso a internet para que possam realizar os estudos satisfatoriamente. Dessa maneira não teremos uma boa aprendizagem nem uma boa formação, então, por favor, vamos cancelar o calendário. É melhor "perder" um ano letivo do que formar profissionais medíocres.