Mobilização pelo não fechamento, permanência e ampliação do Campus Senador Canedo da UEG

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

O Campus Senador Canedo conta hoje com um curso de graduação presencial em Tecnologia em Logística, uma graduação a distância em Pedagogia iniciada em 2019, duas pós-graduações Lato Sensu, sendo uma em Gestão Estratégica em Logística na terceira edição e outra em Educação em Direitos Humanos. Cerca de 95% dos alunos são residentes na cidade, o quê demonstra o quanto a presença da Universidade Estadual atende a população. Nossa última nota no ENADE (avaliação do MEC) foi 4,5, e pode se considerar alta se se observar que a estrutura física do Campus é bastante precarizada e que a nota máxima no exame é 5,0. Cerca de 90% dos egressos estão empregados. O Campus já é dono de uma área para a sua construção, com 5000 m2, A demanda é alta, pois estamos na nona turma da graduação com 2,8  alunos por vaga e, 100% de ocupação das vagas preenchidas. Poderíamos contar com mais cursos se houvesse estrutura física para tanto. Em 2018, imaginando a abertura de novas salas, a direção anunciou a formação de um cadastro de reserva de inscrições para o vestibular num possível curso de pedagogia presencial, com 40 vagas. Apareceram 500 pessoas interessadas, mas infelizmente as salas não foram liberadas. Agora, em virtude de uma reestruturação da Universidade, existe a possibilidade de fechamento do Campus e consequente desatendimento desta demanda toda manifestada pela população da cidade. Ajude-nos a mostrar para as autoridades a importância da permanência do Campus em Senador Canedo e do acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade oferecido aos canedenses.