Direito de escolha ao não retorno das atividades presenciais - UNIVALI SC

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Estela Scarelli Mendes criou este abaixo-assinado para pressionar Reitor da Universidade do Vale do Itajaí Prof. Dr. Valdir Cechinel Filho e

No primeiro semestre do ano de 2020 fomos todos submetidos à quarentena, em razão da pandemia do novo Corona Vírus. Bem como locais de trabalhos, as instituições de ensino precisaram fechar suas portas ao presencial e migrar suas atividades para plataformas digitais, para garantir a segurança de alunos, funcionários e docentes. A Universidade do Vale do Itajaí realizou o processo de utilização das plataformas digitais de prontidão, dando a oportunidade para os alunos de continuar seus estudos sem risco à exposição.

Entretanto, ao fim deste primeiro semestre, a universidade emitiu comunicados afirmando o retorno das atividades presenciais no mês de Agosto, ao mesmo tempo que há o avanço expressivo no número de casos de contaminação pelo novo Corona Vírus em todo o país e ainda não se possui vacinas ou remédios contra. Negligenciando grupos de risco presentes nas aulas e familiares que possam sofrer o contagio de forma indireta, contradizendo os cuidados iniciais que haviam tomado. Ressaltando também a incompreensão com os discentes que necessitam de transportes públicos, com a incerteza de retorno ao funcionamento usual destes, podendo ocasionar na perda das aulas presenciais ou, num cenário pior, a facilitação do contágio.

Nós, alunos da Instituição, pais e responsáveis e demais parceiros, gostaríamos de ter, no minimo, a opção da mantermos as atividades por meios digitais de qualidade, bem como estava sendo realizado. Isto posto, pedimos o apoio e colaboração de colegas e professores assinado esta petição. Juntos, podemos!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!