Reintegração do professor Jomar Shuwartz ao projeto PIDES

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Ilustríssima Secretária Municipal de Esportes de Macaé, Srª Andreia Freitas:

Nós, pais e responsáveis pelos alunos atendidos pelo projeto PIDES da prefeitura de Macaé no Bairro Sol y Mar, vimos por meio dessa petição expressar nossa surpresa e insatisfação pela exoneração do professor Jomar Shuwartz de tal projeto.

Jomar, além de ser um excelente profissional, é uma verdadeira referência para seus alunos nos quesitos disciplinares e morais. Julgamos oportuno lembrar que o projeto baseado na Praça do CRAS, por sua localização geográfica, atende crianças de áreas carentes da cidade. Muitas dessas crianças, infelizmente, vem de famílias desestruturadas assim como muitas delas convivem diariamente com o tráfico de drogas e a violência, o que acaba refletindo em comportamentos violentos e indisciplinados dessas mesmas crianças.

No entanto, o convívio com o professor Jomar dá a essas crianças o necessário referencial de idoneidade, respeito e correção que essas crianças precisam. Podemos, inclusive, atestar a melhora do rendimento escolar de muitos desses alunos após passarem a integrar o projeto PIDES. Jomar vai muito além de um simples professor: ele é um modelo à muitas crianças que necessitam de orientação nessa fase tão importante da vida que é a infância, quando o caráter do cidadão está sendo formado.

Importante, também, salientar a pontualidade e compromisso do professor Jomar com seus alunos, do qual nós pais e responsáveis somos testemunhas.

Portanto, vimos através desta petição solicitar que a Secretaria Municipal de Esportes de Macaé reconsidere a exoneração do professor Jomar Shuwartz e o reintegre ao projeto PIDES baseado na Praça do CRAS, Bairro Sol y Mar.

Atenciosamente,

Pais e responsáveis dos alunos do projeto PIDES do Sol y Mar