Vacinação Jornalistas Sorocaba

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
PEDRO COURBASSIER criou este abaixo-assinado para pressionar regionalsorocaba@sjsp.org.br;courbassier@hotmail.com

ABAIXO-ASSINADO

Nós, profissionais jornalistas que residimos e/ou trabalhamos no município de Sorocaba, vimos, por meio deste abaixo-assinado, solicitar ao Poder Executivo Municipal a antecipação da vacinação de todos os profissionais de comunicação com data específica e sem a necessidade de aguardar a “xepa”.

Nos últimos dias, perdemos três valorosos colegas de profissão e outros estão enfermos, alguns inclusive internados em UTI. Isso sem esquecer o abalo psicológico causado pela perda de colegas e do temor em sair às ruas nesta pandemia.

Nossa profissão requer o constante contato com o público e desempenhamos uma atividade essencial para o bom andamento da sociedade, por isso, avaliamos que devemos estar entre as categorias com prioridade na vacinação.

Segundo consta nos órgãos oficiais do governo do Estado de São Paulo, como o VacinômetroSP, Sorocaba recebeu doses de vacina em número considerável e, entre os municípios com o mesmo tamanho de população, a cidade figura com a menor taxa de vacinação. No mesmo relatório, Sorocaba aparece como uma das cidades com maior número de contaminados e de mortes, o que evidencia a alta circulação do vírus em nossa sociedade.

Levando em consideração que não somos uma categoria numerosa e que a Prefeitura Municipal já reconheceu nossa especificidade e está realizando o cadastro de jornalistas para vacinação pela “xepa”, reafirmamos nosso pedido de antecipação da vacinação de todos os profissionais jornalistas, de todas as áreas, com data específica.

Sorocaba, 07 de julho de 2021.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!