Reforma JÁ na EMEI Helena Musumeci em São Caetano!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!

No último dia 12 de maio participei da festa do Dia das mães na Escola Municipal de Educação Infantil Helena Musumeci, na qual meu filho frequenta o grupo de 3 anos. Dotada de emoção, infelizmente me deparei com uma situação inaceitável: rachaduras pela sala de aula e muitas infiltrações no teto.

Questionei a direção da escola pela ausência da placa de isopor no teto, e foi me dito que as placas foram removidas porque encharcam de água quando chove. Enquanto me respondiam, meu filho ainda complementou dizendo que a professora põe baldes dentro da sala para não molhar tudo. A diretoria salientou que as criança são levadas para o pátio quando acontece isso, mas lá também há infiltrações.

Me senti muito insegura em deixar meu filho frequentar uma escola assim e perguntei porque a Prefeitura não arruma estas infiltrações. A diretora informou que há pelo menos um ano ela solicita estes reparos, porém a Prefeitura só adota medidas paliativas com aplicações de mantas que nada resolvem, pois faz 7 anos que a escola não tem uma reforma.

De nada adianta aplicar manta em um telhado deteriorado! O ideal seria a construção de um telhado. Contudo, conversei com algumas mães e pedimos que a Defesa Civil fosse na escola averiguar a segurança do local, se a rachadura na parede pode ruir e se as infiltrações causam insalubridade como bolor, mofo, entre outros que podem causar doenças no aparelho respiratório.

Para aumentar a decepção, me deparei com uma reportagem de agosto de 2017 em que a escola participou de uma Ordem de Serviço assinada pelo Prefeito na liberação de verba de 2 milhões de reais para reforma emergencial de algumas escolas, dentre elas nossa EMEI.

O que posso ressaltar é que as professoras Marcela e Rosana do G3 são ótimas, dedicadas, as crianças adoram elas, são super dispostas! Mas nestas condições, como um profissional pode dar o melhor dele? Cadê esta verba de 2 milhões que na EMEI Helena Musumeci não chegou? #ReformaJáEMEIHelenaMusumeci

Hoje: Paula está contando com você!

Paula Garcia Machado precisa do seu apoio na petição «Reforma JÁ na escola municipal Helena Musumeci! Meu filho e todas as crianças de lá precisam de boa infraestrutura!». Junte-se agora a Paula e mais 38.598 apoiadores.