ABAIXO-ASSINADO PELA REDUÇÃO DO TEMPO DE ESPERA E AUMENTO DE LINHAS DE ÔNIBUS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Tomaz o Barbeiro criou este abaixo-assinado para pressionar A AGETRAN- Agência Municipal de Transporte e Trânsito. Da cidade de Campo Grande, MS e

De acordo com o inciso V do artigo 30 da atual Constituição da República Federativa do Brasil, o transporte urbano que transita pelas ruas todos os dias é um Serviço Público, delegado do Município ao particular, sendo que este possui a obrigação de prestar transporte público de forma eficiente e adequada, cabendo ao Poder Público o dever de fiscalização e de interver para que este serviço seja prestado com qualidade.

Eu, Clayton Tomaz da Luz e os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados nesta cidade de Campo Grande/MS, solicitamos de Vossa Excelência a implementação de uma estratégia que venha diminuir o tempo de espera e aumentar a frequência dos ônibus em todas as regiões, devido ao considerável número de habitantes da nossa Capital morena que quase chegam a 800 mil e o número elevado de usuários que utilizam o serviço de transporte nos horários de pico e noturno, ou seja, entrada e saída das faculdades, escolas, igreja e trabalho, inclusive domingos e feriados, pois tem pessoas que trabalham e não tem outro meio de transporte, gerando desconforto e insatisfação, depois de um dia desgastante de trabalho ou estudo.

Nesse período de pandemia piorou ainda mais a situação de quem depende do transporte público para se locomover na cidade, por não ser permitido aglomeração em qualquer ambiente fechado e dentro dos ônibus, por isso, é necessário o aumento da frota para que não aja aglomeração nos terminais, nas paradas e muito menos, dentro dos ônibus. Os ônibus que estão saindo direto dos bairros para o centro e vice versa em horários estratégicos de pico, deveriam continuar em definitivo após a pandemia, pois servirá como escape para quem não tem tanto tempo para aguardar a troca nos terminais. Pois as poucas linhas de ônibus vêm causando indignação aos usuários, bem como atrasos e faltas em seus compromissos e trabalho etc.

Outra reivindicação que temos é que não estão tendo ônibus no período da noite após as 20:30hs,  deixando os trabalhadores dos shopping, comércio e também igrejas que são usuários desse transporte a pé, inclusive domingos e feriados, pois muitos não tem condições de pagar um serviço de aplicativo. Já que a nossa constituição garante que os transportes públicos tem a obrigação de prestar os serviços de forma eficiente e adequada, solicitamos a adequação do mesmo para atender a todos os usuários em todos os horários, no mínimo até as 22:00hs.

Acreditamos que essa seja a solução para ajudar a diminuir o tempo de espera dos usuários, bem como, a superlotação dos ônibus e aglomerações dentro dos terminais rodoviários e ponto de ônibus.

Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento em mãos assinado por todos os cidadãos para o seu Gabinete.

CAMPO GRANDE- MS.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!