Redução de 30% da remuneração dos políticos por 4 meses para compra da vacina da Covid-19

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

Esse Abaixo Assinado visa reduzir a remuneração de todos os políticos com mandato eletivo no país em 30% por 4 meses com o objetivo de combater a epidemia do coronavírus e comprar vacinas quando estiverem disponíveis.

Equivale a apenas 2,5% da remuneração referente ao mandato de quatro anos, ou seja, quase nada. Essa redução deve ser estendida às benesses que agregam valor aos vencimentos.

Não é um protesto contra algum político ou partido específico, mas uma forma de exigir que toda classe contribua de forma efetiva, dando sua pequena parcela de sacrifício, e não apenas deixando a conta para população e o setor produtivo, como sempre aconteceu.

Essa iniciativa partiu do Momento Editorial “Não estamos no mesmo barco é preciso mais da classe política” escrito pelo editor do jornal O Informante, Márcio de Paula. A redução temporária é extensivos ao presidente da república, aos 27 governadores, 5.570 prefeitos e todos os respectivos vices, além dos 81 senadores, 513 deputados federais, 1059 deputados estaduais e 59. 951 vereadores, uma robusta e inédita economia.

Os contribuintes geram riquezas pagando impostos federais, estaduais e municipais, elegeram todos os políticos e pagam suas remunerações. Agora precisa que eles contribuam com apenas 2,5%, do que recebem. Dos 48 meses de remuneração, vão contribuir parcialmente em apenas 4, os outros 44 continuarão recebendo integralmente.

Para isso é necessário o máximo de assinaturas possíveis. Segundo a Justiça Eleitoral em 2018 haviam 147.306.294 eleitores aptos a votar, o objetivo é conseguir assinaturas a partir de 1% desse eleitorado, mas para isso, será preciso uma grande mobilização por todo Brasil.

Esse Abaixo Assinado também envia um importante recado a toda classe política espalhada pelo país: “A população está ativa”.