INSTITUTO SUMARÉ DE EDUCAÇÃO SUPERIOR

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
alunos Sumaré criou este abaixo-assinado para pressionar Redução das mensalidades – instituto Sumaré de educação Superior

Redução das mensalidades – instituto Sumaré  de educação Superior

Viemos por meio deste documento denunciar o abuso na cobrança de mensalidades realizadas aos estudantes de cursos presenciais do instituto Sumaré  de educação Superior  durante a pandemia da COVID-19.

A presente petição é dirigida a Caroline Felix Pires , de modo que possa solucionar, juntamente a reitoria da instituição de ensino, as problemáticas acerca da cobrança de mensalidades realizadas durante este ano letivo.
Isto posto, cabe apontar que por conta das condições atípicas atribuídas ao corpo docente e discente de cursos presenciais neste ano (2020), houveram mudanças significativas no cenário educacional, de modo que a programação de aulas e dinâmicas pedagógicas foram totalmente modificadas, e transferida a ambientes virtuais.
Este abaixo assinado diz respeito ao bem estar dos alunos, e busca pela redução de valores cobrados referentes a cursos presenciais, que por tempo indeterminado continuarão integrando modelos educacionais virtuais. Desta forma, torna-se necessária a flexibilização de preços das mensalidades diante do cenário atual.

Devido a pandemia da COVID-19, nossas atividades presenciais foram reformuladas para o modo online e Híbrido com um Professor para tirar Duvida de 100 alunos de diferentes semestres e os valores continuam como presencial.  No entanto, muitas pessoas tiveram sua renda reduzida ou perderam o emprego e se viram obrigados a trancar seus respectivos cursos a Sumaré não demonstrou indício algum de diminuir seus valores. Entendo e valorizo a profissão dos professores e admiro o esforço que cada um empenhou para manter suas aulas dinâmicas e didáticas no semestre passado mesmo à distância.

Peço que tenha uma redução nos valores mensais pagos pelos alunos, pois seria justo adaptar a cobrança conforme os custos usados para manter o prédio caíram teve uma grande demanda de professores e coordenadores que foram desligada da grade de funcionários assim trazendo uma redução nos custos da faculdade e mesmo implantando o Microsoft Teams e as aulas gravadas na área do Ead da faculdade não teve aumento mais sim diminuiu os custo da faculdade   devido a adesão de ensino remoto. Seria plausível e bem visto por todos o repasse em desconto aos alunos conforme a porcentagem economizada nos custos de água  luz , aluguel , salario de professores e coordenadores . As rematrículas   e   as mensalidades teve o   o aumento semestral, sem olhar o lado de quem teve sua renda diretamente atingida pelo momento atípico em que vivemos. Peço um olhar atencioso para esse quesito e confio que ficarão ao lado daqueles que mais necessitam e levarão em seu histórico o nome da Sumaré.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!