Pressione a Rede Carrefour a investir massivamente em ações de combate ao racismo

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

A  Rede Carrefour está em um momento decisivo depois do assassinato brutal do homem negro João Alberto Silveira Freitas por seguranças nas dependências do hipermercado em Porto Alegre.

Redigimos esse documento com o intuito de, além de cobrar a justiça e responsabilização de todas as partes envolvidas, propor ações para que a Rede Carrefour assuma um compromisso com toda a sociedade e faça um investimento massivo e contínuo no desenvolvimento de ações antirracistas, tornando-se assim, uma organização modelo no Brasil e no mundo.

Para tanto, o Movimento Formação Antirracista está elaborando um planejamento com ações concentradas em 5 pilares essenciais (emprego/ocupação, violência, saúde, cultura e educação), e também, formando uma coalizão com objetivo de se reunir com líderes do Grupo Carrefour, para propor a implementação destas ações de combate ao racismo em 2021.

Lembramos que nenhum investimento em ações antirracistas se compara ao valor de uma vida tirada, mas é importante que a empresa reconheça a gravidade da violência ocorrida em suas instalações e se coloque como exemplo de pessoa jurídica que repudia e combate o racismo. E isso só é possível por meio de ações antirracistas em nível nacional.

Nosso objetivo é irmos além dos protestos e boicote ao Grupo Carrefour. Queremos unir forças e trabalharmos juntos a serviço da transformação social e do combate ao racismo.

Contamos com você para exercermos a pressão necessária, ampliarmos a voz do movimento e implementarmos este projeto que poderá ser um grande eixo no combate ao racismo.