Abaixo-assinado encerrado

Deixem Daniil Kvyat na Red Bull!!!

Este abaixo-assinado conseguiu 7 apoiadores!

O piloto Daniil Kvyat acabou sendo punido por causa de um erro numa largada, Algo que poderia acontecer com qualquer piloto de ter um começo desastroso que influenciasse a corrida dele e de pilotos envolvidos no seu erro.

Agora a Red Bull faz uma decisão completamente sem a menor noção que é a substituição do piloto Russo pelo Holandês Max Verstappen o que esta fora de um senso comum jamais visto na Formula 1 nesses últimos anos, rebaixar um piloto que fez pódio após um belíssimo GP da China é absurdo. Colocarei a matéria para vocês sobre essa substituição.

Após acidente com Vettel, Kvyat é substituído por Verstappen na Red Bull

A possibilidade de Daniil Kvyat retornar à Toro Rosso após o desempenho desastroso no Grande Prêmio da Rússia no último final de semana se confirmou. A Red Bull anunciou em comunicado oficial que o piloto russo será substituído pelo jovem promissor Max Verstappen, que com apenas 18 anos chega à equipe principal da empresa austríaca.

Kvyat acabou se “queimando” com sua equipe após bater na traseira de Sebastian Vettel, forçando o piloto alemão a abandonar a corrida no GP da Rússia. Antes do acidente, os dois pilotos já haviam se chocado, mas nada que impedisse a continuação dos dois no traçado de Sochi. Detentor de quatro títulos mundiais com a Red Bull, Vettel se dirigiu ao pitlane após sua desistência para reclamar da atitude de Kvyat com Christian Horner, chefe da equipe.

“Max tem provado ser um jovem talento fora de série. Seu desempenho na Toro Rosso tem sido impressionante e estamos felizes em dá-lo a oportunidade de guiar pela Red Bull. Estamos em uma posição única de ter todos os quatro pilotos da Red Bull e Toro Rosso sob longos termos de contrato com a Red Bull, então temos flexibilidade para trocá-los entre as duas equipes”, declarou Horner.

Verstappen chegou a Fórmula 1 muito jovem, ainda em 2015, e com apenas 17 anos estreou na principal categoria do automobilismo mundial. Agora, o holandês terá a missão de provar seu valor em uma das principais equipes do campeonato e aproveitar a chance recebida graças a conduta inadequada de Daniil Kvyat. Mesmo diante da grande responsabilidade que terá, o promissor piloto não escondeu a ansiedade em estrear  pela RBR.

“Eu gostaria de agradecer a Red Bull e o Dr. Helmut Marko pela confiança que tiveram em mim. Terei a chance de aperender muito com um time de elite que é a Red Bull. Também estou ansioso para trabalhar com um companheiro de equipe experiente como Daniel Ricciardo. Mal posso esperar para esse momento especial acontecer”, comentou Verstappen.

Max Verstappen irá debutar com a Red Bull já no Grande Prêmio da Espanha, que acontece no próximo dia 15 de maio no circuito de Barcelona. Já Daniil Kvyat voltará para a Toro Rosso, equipe alternativa da Red Bull, mesmo após se desculpar e reconhecer a falha no choque com Vettel.

Você pode substituir um piloto quando esse tem péssimo desempenho o que não era o carro de Daniil Kvyat que levou o time ao melhor resultado da temporada na 3ªEtapa do campeonato na China, Retirar o piloto em 4 corridas é algo incabível e é necessário que o público possa revindicar que essa troca não se concretize assinando a petição e fazendo pressão para que Dietrich Mateschitz, Helmut Marko e Christian Horner desistam dessa ideia incabível que eles vão ter caso no GP da Espanha Verstappen estiver no carro de Daniil Kvyat.

O Grupo da Red Bull na Formula 1 queima pilotos de forma arbitral e o fato deles terem a Toro Rosso faz eles terem de uma forma legal 4 pilotos. A Substituição seria algo imoral que suja a imagem do time Austríaco que no começo da sua história na Formula 1 se mostrava bem humorada, Só que hoje mostram mais quadrados do que nunca fazendo essa prática estupida e que só piora a imagem deles.

Outros links sobre esse caso:

Hoje: Deivison está contando com você!

Deivison deivisonconceicao precisa do seu apoio na petição «Red Bull: Deixem Daniil Kvyat na Red Bull!!!». Junte-se agora a Deivison e mais 6 apoiadores.