Vitória confirmada
Pressionando Prefeitura do Rio de Janeiro e 3 outros

Recuse os pandas do governo chinês. Urso não é objeto para ser presenteado!

Não queremos que o Zoológico do Rio de Janeiro receba o casal de ursos pandas oferecido pelo governo da China como suposto presente pela realização dos Jogos Olímpicos. Ursos pandas são seres vivos, inclusive com risco de extinção. Não são objetos a serem dados como presente.

Além disso, ao contrário do parece, ainda que o governo chinês se proponha a custear todas as despesas dos animais, não é um presente desinteressado. A “diplomacia dos pandas”, como é conhecida ao redor do mundo, está condicionada a contrapartidas comerciais. De acordo com um estudo publicado pela Universidade de Oxford, a doação dos animais coincide com a homologação de acordos comerciais por recursos valiosos e tecnologia.

Sou apaixonada por animais e, há anos, me esforço diariamente para que todos sejam respeitados e preservados. Tenho quatro lindas gatas e procuro lar para bichos que sofrem pelas ruas da cidade. Não consigo ficar parada ao ver que uma vida, a vida de um animal, está sendo usada como troca comercial.
Recusar este “presente” é demonstrar que o Rio de Janeiro respeita a vida e a natureza. Em todos os aspectos.

Este abaixo-assinado foi entregue para:
  • Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes

Roberta Pereira fez este abaixo-assinado do zero e agora já venceu com 28.717 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Roberta está contando com você!

Roberta Pereira precisa do seu apoio na petição «Recuse o panda do governo chinês. Urso não é objeto para ser presenteado @eduardopaes_ @prefeitura_rio». Junte-se agora a Roberta e mais 28.716 apoiadores.