Recuperação e manutenção do Parque da Maternidade - Rio Branco/AC

5 de fevereiro de 2021
Assinaturas: 278Próxima meta: 500

A importância deste abaixo-assinado

O Parque da Maternidade criado em 2002, redesenhou o espaço urbano da cidade de Rio Branco/AC, tornando-se um ponto turístico e de lazer, com uma extensão de seis quilômetros, ficando às margens do igarapé da maternidade. Desde sua criação é um ponto de encontro entre moradores de Rio Branco e visitantes, pois esse espaço apresenta biblioteca, "museu" sobre a história dos povos da floresta, espaço para artesanato regional, quadras esportivas, espaços gastronômicos e uma concha acústica usada para eventos culturais e como ponto de encontro e até para aulas gratuitas de aeróbica, ciclovias/pista para caminhada. Além de já ter sido usada para competições de modalidades esportivas como ciclismo. Contudo, a conservação do espaço vem sofrendo abandono a alguns anos, e toda a sua estrutura física vem se deteriorando, além da falta de iluminação e segurança dos frequentadores que se tornou uma constante. O Parque é parte da cidade e de seu povo, pois criou uma conectividade urbana entre várias ruas. Por isso, pedimos seu apoio para juntos chamarmos a atenção das autoridades através desse abaixo assinado quanto a recuperação desse espaço comunitário que já se incorporou ao nosso dia a dia, trazendo bem estar a população e visitantes, por ser um espaço de lazer, de práticas esportivas e qualidade de vida e por ser um espaço de trafegabilidade de quem usa a bicicleta como meio de transporte.

Assinaturas: 278Próxima meta: 500