Respeito às portadoras de Síndrome de Turner

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Nós, portadoras da Síndrome de Turner, parentes e amigos de portadoras da ST e simpatizantes da causa queremos expressar nosso repúdio às seguintes matérias: http://noticias.r7.com/balanco-geral/videos/-mulher-com-aparencia-de-crianca-e-presa-por-trafico-de-drogas-22032017 (Record TV, programa Balanço Geral SP) e http://br.blastingnews.com/brasil/2017/03/traficante-com-cara-de-crianca-e-presa-em-sp-001539917.html (blastingnews). As matérias são preconceituosas e não havia um "gancho" jornalístico para as mesmas, ou seja, não havia informações relevantes para o público. A moça é apenas uma entre tantos pequenos traficantes que são apanhados com uma pequena quantidade de drogas e que, por algum motivo, são liberados em seguida. O apresentador falou: "Isso aí não tem 18 anos!" Foi uma atitude de "coisificação" de uma pessoa. E a outra matéria (do site blastingnews) comparou a moça à personagem principal do filme "A Órfã". Apresentaram a ST como uma curiosidade, motivo de piada. E não foram divulgadas informações de utilidade pública. Manifestamos nosso repúdio a estas matérias e apelamos para a mídia, em especial para a Record TV e para o site blastingnews, para que sejam veiculadas informações de interesse público a respeito da ST. Também desejamos desculpas formais por parte do mencionado site e da emissora Record TV.

Hoje: Patrícia está contando com você!

Patrícia Marques Barros precisa do seu apoio na petição «Record TV e blastingnews: Respeito às portadoras de Síndrome de Turner». Junte-se agora a Patrícia e mais 119 apoiadores.