RECONHECER GALEGO CACHIMBEIRO COMO PATRIMINIO VIVO DO RN

RECONHECER GALEGO CACHIMBEIRO COMO PATRIMINIO VIVO DO RN

Olá, com apenas 1 minuto você pode colaborar na preservação do modo de fazer cachimbos tradicionais. Deixa eu te explicar:
Na cidade de São Vicente, município do Seridó do Rio Grande do Norte,Vicente Ferrer (Galego Cachimbeiro) segue a tradição de ser Mestre Cachimbeiro. Ele aprendeu ainda criança com seu pai a arte de fazer cachimbos manualmente a partir de troncos caídos. Com os troncos, Galego fabrica manualmente cachimbos de vários tipos e tamanhos. Eles são muito utilizados em cerimônias das religiões de matriz africana, vendidos para turistas e por quem gosta do hábito de fumar tabaco no cachimbo tradicional. Na sua memória, Galego guarda os conhecimentos cada vez mais raros desse modo de fazer cachimbos
O mestre Galego Cachimbeiro faz cachimbos por amor há muitas décadas, mesmo com dificuldades econômicas pelo pouco reconhecimento de seu trabalho. Nesse ano, o Museu Histórico de São Vicente (Prefeitura de São Vicente/RN) inscreveu o mestre no concurso de Patrimônio Vivo do RN, organizado pela Fundação José Augusto.
Agora, podemos dar o nosso apoio ao mestre com apenas uma assinatura digital para ajuda-lo a continuar essa tradição.