Reconheçam a fibromialgia como doença incapacitante!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

A fibromialgia, considerada uma das doenças mais dolorosas da nossa época, afeta drasticamente a vida dos pacientes: há mudanças em todo o sistema músculo-esquelético, e não tem cura. Os pacientes sofrem de dores incapacitantes, associadas a inúmeros outros sintomas drásticos, tornando-se impossível estabelecer uma rotina de trabalho.

Por isso, precisamos aliviar um pouco o tão árduo sofrimento de quem tem essa doença, fazendo com que o INSS a reconheça como doença incapacitante. Se isso não mudar, muitas pessoas não terão, como muitas já não têm, como se sustentar e muito menos condições de adquirir os medicamentos receitados e realizar os tratamentos adicionais necessários.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a Fibromialgia (FM) é uma síndrome complexa e muitas vezes mal compreendida. Muitos outros sintomas podem fazer parte dessa síndrome, como fadiga, rigidez, dores de cabeça, distúrbios cognitivos, entre outros.

Por favor, assine também a ideia legislativa no site do Senado, precisamos de 20 mil assinaturas lá: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=94612

Hoje: Mayara está contando com você!

Mayara Melo precisa do seu apoio na petição «Reconheçam a fibromialgia como doença incapacitante!». Junte-se agora a Mayara e mais 22.221 apoiadores.