Queremos uma revisão do aumento dos planos de saúde!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!

Em junho deste ano, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) definiu que os planos de saúde individuais podem aumentar em até 10%. Isso sem contar com o aumento dos planos coletivos, que podem chegar até 19%. É um absurdo o cálculo feito pelos planos de saúde que chegaram a esse valor mínimo. Não há nenhum aumento salarial de nenhuma classe trabalhadora que justifique tal valor!

Os hospitais do SUS, sucateados, sofrem nesse momento um aumento considerável de seu público, já que o número de desempregados está imenso, e muitos estão desistindo de manter os planos de saúde após sucessivos aumentos.

A sociedade brasileira tem vivido recessão recorde e o governo tem pedido austeridade a todos. A população que convive com serviços de saúde públicos sucateados, se quiser manter seus planos, precisa se submeter a aumentos abusivos que não correspondem aos salários. Hoje, sem plano de saúde, por impossibilidade financeira, vimos esse custo representar mais de dois terços da maioria das pessoas. Plano de saúde só é opção com serviço público de qualidade!

Se todos os brasileiros estão dando seu sangue, morrendo em filas de hospitais, desempregados ou com subsalários que não comportam o aumento abusivo dos planos, há que se entender que todos deveriam estar unidos para que o Brasil sobreviva, e não somente o povo se sacrificar!

O sacrifício deve ser geral. Entendo que o cálculo dos custos pode até ser legítimo, mas é imoral manter um aumento generalizado de até 10%, que está sendo praticado pela grande maioria dos planos.

Gostaria que quem pudesse de alguma forma auxiliar nessa questão, vamos corroborar a REVISÃO DO AUMENTO DOS PLANOS DE SAÚDE COLETIVOS, com auditorias fiscais e avaliação de custos reais, e principalmente, porque em época de crise tão extensa, a solidariedade não deve ser só do povo, mas de todos os órgãos, instituições e organizações. Chega de cortar na carne do povo!

Hoje: Angelica está contando com você!

Angelica Cardoso precisa do seu apoio na petição «Queremos uma revisão do aumento dos planos de saúde!». Junte-se agora a Angelica e mais 30.821 apoiadores.