Petitioning SPObras  and 4 others

Queremos uma ciclovia na Av.Santo Amaro! #CicloviaNaSantoAmaro

A SMDU-Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano publicou um vídeo sobre a requalificação da Avenida Santo Amaro, porém ela não incluirá uma ciclovia!

Vários ciclistas já foram atropelados nela e no ano passado um foi morto por um motorista que fazia uma ultrapassagem em alta velocidade pelo corredor de ônibus! Chega de atropelamentos, chega de mortes! Precisamos da ciclovia na Avenida Santo Amaro!

Mesmo alargando a avenida e abrindo novas pistas, a SMDU e a SPObras não pretendem construir uma ciclovia para proteger os ciclistas! Para construir uma ciclovia basta usar uma das pistas que será aberta! A própria SMDU reconhece que a avenida como a Santo Amaro é um "eixo fundamental para a mobilidade da Zona Sul de São Paulo", mas mesmo assim não vai construir uma ciclovia para que os ciclistas proteger os ciclistas que se deslocam entre o Centro e a Zona Sul!

O vídeo ainda mostra "integração com a malha cicloviária", sendo que só existem as ciclovias da Faria Lima-Hélio Pellegrino, um trecho curto do Parque do Ibirapuera até a Hélio, Rio Pinheiros (responsabilidade da CPTM) e Pavão e Rouxinol... Que ainda não estão interligadas entre elas ou com o restante da rede cicloviária! A repercussão foi tão negativa que a SMDU se atrapalhou nas respostas e postou mapas equivocados, mostrando ciclovias que não existem e vias que nem estão no planejamento do projeto Ciclovia SP!

Vale lembrar que as leis Nº 10.907– DE 18 DE DEZEMBRO DE 1990 e Nº 34,854, DE 3 DE FEVEREIRO DE 1995 obrigam a Prefeitura a instalar ciclovias em todas avenidas, pontes, viadutos e túneis que forem construídos e reformadosOu seja, uma requalificação de avenida deve ter ciclovia!

Precisamos de uma ciclovia na Avenida Santo Amaro para nos proteger! Ciclistas já morreram nela, por isso pedimos que a SMDU, a SPObras, a CET e a Prefeitura de São Paulo construam uma ciclovia na Avenida Santo Amaro!

#CicloviaNaSantoAmaro #CicloviasSalvamVidas

This petition will be delivered to:
  • CET-Companhia de Engenharia de Tráfego
  • SMT-Secretaria dos Transportes

Thomas Wang started this petition with a single signature, and now has 247 supporters. Start a petition today to change something you care about.

Stand with Willian

Willian Cruz needs your help with “Queremos uma ciclovia na Av.Santo Amaro! #CicloviaNaSantoAmaro”. Join Willian and 246 supporters today.