SP: Queremos um semáforo para pedestres entre as Avenidas Rebouças e Doutor Arnaldo!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Muitas pessoas transitam entre as Avenidas Paulista e Rebouças, na cidade de São Paulo, muito por conta de hospitais e cemitérios na região. Além do fluxo de pedestres, muitos moradores de rua procuram a região para se abrigarem, pois possui viadutos.

Entre a Avenida Rebouças e a Avenida Doutor Arnaldo, existe o Viaduto Okuhara Koei, com uma passarela que dá acesso entre as duas avenidas. Neste local, existem dois semáforos para veículos, um em cada avenida. O que chama a atenção é que não existem semáforos para pedestres. Pensando nisso, com essa petição, pedimos a instalação urgente de um semáforo para pedestres neste local!

A falta de uma sinalização para pedestres torna o fluxo perigoso, principalmente para as mulheres, uma vez que muitos furtos já foram presenciados no local e a iluminação deixa a desejar. Além disso, muitos motoqueiros passam nos corredores, tornando a visibilidade mais difícil para o pedestre, o risco de atropelamento é alto.

Estamos em uma época de alto incentivo à sustentabilidade e travessias de bicicleta ou a pé, porém, as pessoas precisam de suporte e segurança para que isso seja possível. Assine esta petição para evitar uma tragédia e melhorar o fluxo na região!

Hoje: Marianna está contando com você!

Marianna Lago precisa do seu apoio na petição «Queremos um semáforo para pedestres entre as Avenidas Rebouças e Doutor Arnaldo!». Junte-se agora a Marianna e mais 782 apoiadores.