Queremos um cálculo justo nas aposentadorias atuais e futuras pagas pelo INSS!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!

Todos os aposentados sofrem com a perda de poder aquisitivo de suas aposentadorias e, em geral, não conseguem aferir se o cálculo efetuado pelo INSS está correto. A minha proposta não afetará diretamente os trabalhadores ativos, apenas no fato de que os seus familiares aposentados provavelmente não mais dependerão de eventuais ajudas para complementar sua perda aquisitiva.

Isto dependerá do INSS e provável necessidade de aprovação pelo Congresso Nacional, motivo pelo qual este abaixo assinado se faz necessário. Sendo assim, precisaremos de muitas assinaturas para sensibilizarmos estas instâncias

O cálculo efetuado pelo INSS leva em consideração a média dos salários de contribuição de determinado período de tempo, atualizados por determinado índice utilizado por aquele instituto, o que leva a um resultado sempre inferior à média do que realmente representou a contribuição do cidadão ao longo da sua vida laboral.

Com o passar dos anos, vamos perdendo o poder de compra em relação ao valor inicial de aposentadoria devido aos baixos índices de reajuste anuais que não acompanham a inflação real e nem a proporção do que recebia inicialmente em relação ao Salário Teto de Contribuição definido pelo INSS.

Por isso, desejamos que o benefício passe a ser calculado tomando por base a média dos valores porcentuais obtidos pela relação entre o Salário de Contribuição do Cidadão e o Salário Teto de Contribuição do INSS de cada mês, obtendo-se desta forma qual o porcentual sobre o Salário Teto de Contribuição do INSS o cidadão deverá auferir durante a sua aposentadoria.

Este cálculo também deverá ser aplicado para correção dos valores das aposentadorias já pagas pelo INSS, pois é muito simples e poderá ser automatizado.

Desta forma o cálculo ficará justo e o benefício pago pelo INSS ao cidadão aposentado estará sempre atualizado por ser baseado no Salário Teto de Contribuição definido pelo instituto. O governo não pode, no entanto, reduzir o Salário Teto de Contribuição, pois desta forma também estaria desequilibrando o sistema.

No meu caso, com o atual cálculo do INSS, inicialmente perdi 9,44% do que eu mereceria receber de aposentadoria. Certamente esta perda será agravada com o passar dos anos.

Se você cidadão, aposentado, ativo ou mesmo não contribuinte do INSS, concorda com esta proposta, peço que assine e divulgue este abaixo-assinado.

VAMOS TORNAR MAIS DIGNA A VIDA DOS APOSENTADOS PELO INSS!

Hoje: Angelo está contando com você!

Angelo D'Addio Jr precisa do seu apoio na petição «Queremos um cálculo justo nas aposentadorias atuais e futuras pagas pelo INSS!». Junte-se agora a Angelo e mais 42.382 apoiadores.