0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Em São Caetano do Sul, de um total de 61 escolas, apenas 8 possuem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (A. V. C. B.), um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio, garantindo medidas estruturais, técnicas e organizacionais para um ótimo nível de proteção em casos de incêndios.

Sem a vistoria, não podemos ter certeza de quais escolas estão com o documento vencido, e, se assim, possuem ou não condições para evacuação com segurança em caso de incêndio. Não ter AVCB representa muitas vezes não ter itens básicos de segurança exigidos para obtenção do documento, como hidrante, saída de emergência, extintores, e até mesmo equipe de brigada de incêndio, responsável por auxiliar na saída do prédio nessas ocorrências.

Segundo informação da Prefeitura, São Caetano tem elaborado os projetos técnicos de prevenção e combate a incêndios. A projeção era regularizar oito colégios neste primeiro semestre e mais 12 até o fim do ano, totalizando, assim, 50% das escolas municipais. Mas agora eu pergunto: a escola na qual seu filho estuda está nesse grupo escolhido? E as demais escolas? E as outras crianças?

Em qual critério a prefeitura se baseia pra decidir, como se fosse Deus, quem está seguro contra um incêndio ou não? E o que nós, pais, podemos fazer para mudar esta situação?

Partindo do princípio de que o laudo é OBRIGATÓRIO, estamos solicitando à Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul que regularize esta situação, providenciando o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em todas as unidades municipais de ensino!

Você tem filho, um parente ou amigo estudando em uma das escolas municipais de São Caetano? Abrace este movimento conosco! A segurança de todas as crianças e demais funcionários nas escolas é primordial, então demonstre que você se importa.

Na prática, sem o documento, significa que não há garantia de segurança contra incêndio nos locais, frequentados por crianças com até 10 anos. A ausência de um documento tão importante em escolas municipais, responsáveis por atender grande quantidade de crianças, reflete o descaso do poder público de São Caetano. De novo: estamos falando DA VIDA DOS NOSSOS FILHOS!

Queremos que todas as escolas da cidade apresentem o auto de vistoria logo na entrada dos prédios, certificando que os mesmos são seguros, que nossos filhos estão protegidos e que as pessoas estão preparadas para agirem em situação de emergência.

Obrigada desde já a todos pelo apoio!

Hoje: Edna está contando com você!

Edna Nojima precisa do seu apoio na petição «Queremos que TODAS as escolas de São Caetano tenham vistoria de segurança contra incêndio!». Junte-se agora a Edna e mais 308 apoiadores.