Queremos que deputados e senadores trabalhem de segunda a sexta-feira!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200.000!


Por que a maioria dos brasileiros trabalha 5 dias por semana e nossos excelentíssimos senadores e deputados federais trabalham apenas 3 dias por semana, de terça a quinta-feira? 

Os parlamentares se beneficiam com menos horas de sessões plenárias, votando projetos de leis apenas durante 3 dias da semana, mas mantêm o mesmo salário que receberiam se trabalhassem também nas segundas e sextas-feiras. Você acha isso justo?

Isso não está em nenhuma lei, mas é uma tradição, como deixa claro o site da Câmara Federal.

Além de não trabalharem todos os dias úteis, mas manterem seus salários integrais, os parlamentares também usufruem de dois recessos por ano, o que ao todo dá 55 dias de férias!

Para um país desgovernado, o mínimo que se espera é que eles tenham direitos iguais a todos os demais trabalhadores CLT. Por isso, com esta petição, exigimos que o Congresso volte a funcionar todos os dias úteis da semana! Assine e apoie esta causa! 



Hoje: Danilo está contando com você!

Danilo Casabona precisa do seu apoio na petição «Queremos que deputados e senadores trabalhem de segunda a sexta-feira, e não apenas de terça a quinta!». Junte-se agora a Danilo e mais 181.413 apoiadores.