Queremos que Bolsonaro e Haddad se comprometam com medidas concretas contra a corrupção!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!


A janela de oportunidade está se fechando! Falta muito pouco para as eleições, mas o principal assunto do Brasil ainda está sendo completamente ignorado pelos dois candidatos à Presidência, Fernando Haddad, candidato do PT e Jair Bolsonaro, candidato do PSL: a corrupção.

Dois anos atrás, as 10 Medidas contra a Corrupção foram enterradas pelo Congresso Nacional. Concorde-se ou não com aquele pacote, este debate é fundamental e não pode morrer!

Estamos assistindo agora a um deserto de propostas, os candidatos não dizem nada além de promessas vazias sobre o problema. Darão fim ao foro privilegiado? Mudarão as regras de nomeação para o Supremo? São a favor ou contra criminalizar o Caixa 2? Só dizer que é contra a corrupção não basta!

Pior, sabemos que depois das eleições corremos um risco muito maior: já eleitos, sem precisar do nosso voto pros próximos anos, os políticos têm a melhor oportunidade para passar anistias e leis para garantir a impunidade.

O que temos então que fazer é agir antes! Como? Exigindo agora mesmo que os candidatos a presidente se comprometam com o maior pacote de medidas anticorrupção do mundo: as Novas Medidas Contra a Corrupção.

Assine esta petição e junte-se à campanha Unidos contra a Corrupção, que exige que os candidatos se comprometam com a solução deste gravíssimo problema. Não podemos chegar ao dia das eleições só com promessas vazias!



Hoje: Unidos Contra a Corrupção está contando com você!

Unidos Contra a Corrupção precisa do seu apoio na petição «Queremos que Bolsonaro e Haddad se comprometam com medidas concretas contra a corrupção!». Junte-se agora a Unidos Contra a Corrupção e mais 81.026 apoiadores.