Queremos que ampliem o horário da pré-escola das EMEIs de Canoas - RS!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Alteraram o horário de entrada e saída para crianças a partir de 4 anos que estão no jardim/pré-escola em Canoas - Rio Grande do Sul. A partir do ano que vem, a entrada na escolinha é às 8h e a saída às 17h. O grande problema é que esse é o horário de trabalho da maioria dos pais, o que irá resultar em um grande transtorno para todos nós que temos filhos dessa idade na escola.

Na turma da minha filha, por exemplo, a maioria dos pais trabalha fora de casa e largam seus filhos na escola às 7h. Agora isso não será mais possível! Meu horário de trabalho e do meu marido é das 7h20 às 17h e desse jeito não teremos mais como levar ou buscar nossa filha a partir de 2019 no jardim!

Aqui em Canoas não temos parentes e nem pessoas de confiança para assumir tal tarefa. Além disso, minha filha mais nova também frequenta a escola na turma do berço e continua com o horário normal, das 7h às 19h.

Conversando com as mães dos colegas da minha filha, percebemos que este problema é comum para a maioria das famílias. Então o que buscamos aqui não é um aumento de horário de aula, e sim uma alternativa para a escola receber nossos filhos num horário flexível e com a segurança de sempre. Assim como em nossa escola, acreditamos que isso também deve ser um problema a ser resolvido em outros lugares!

Contamos com a ajuda de todos! Vamos juntar muitas assinaturas.

Hoje: Deise está contando com você!

Deise Fraga precisa do seu apoio na petição «Queremos que ampliem o horário da pré-escola das EMEIs de Canoas - RS!». Junte-se agora a Deise e mais 691 apoiadores.