Queremos que a lei enquadre a visão MONOCULAR como deficiência!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

As pessoas com visão monocular lutam todos os dias para vencer as dificuldades, cumprir com seus compromissos e superar as expectativas que lhes foi imposta. Mas além de sofremos todos os dias com os desafios da nossa deficiência, estamos à margem da sociedade por não ter uma Lei Federal sancionada pelo Senado que nos proteja.

O portador de visão monocular não está listado nas categorias de enquadramento como deficiente de acordo com o Decreto 3.298/99. Por isso, peço em nome de todos os monoculares do Brasil que nos incluam na categoria de pessoas com deficiência para que possamos usufruir dos mesmos direitos e promover a igualdade para todos os monoculares.

Queremos uma lei federal para a inclusão dos deficientes de visão monocular CID 54.4 e CID 53.0! Isso nos garantiria benefícios como auxílio-doença, aposentadoria, porcentagem de cotas em concursos públicos, entre outros.

Se você luta por justiça e pelo direito das pessoas com deficiência, apoie esta ideia!

Hoje: Fabiano está contando com você!

Fabiano Oliveira precisa do seu apoio na petição «Queremos que a lei enquadre a visão MONOCULAR como deficiência!». Junte-se agora a Fabiano e mais 8.823 apoiadores.