0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Meu nome é Yasmin Freitas, estou concluindo o curso na UNEB. Durante todos esses anos, senão conosco, alguém próximo, já fora assaltado nos arredores da universidade. Ocorreu hoje mais um assalto a um estudante em frente à UNEB. Levaram: bolsa com os materiais (apostilas, trabalhos, caderno) e o celular.

Mas, antes que este fosse um caso isolado. Muitos são os casos de assaltos ocorridos. Durante esses cinco anos de curso, muitos de nós já fomos assaltados. É uma lástima que cidadãos estudantes de um curso superior em uma universidade PÚBLICA tenham sido esquecidos dos órgãos competentes da cidade de Teixeira de Freitas. E A SEGURANÇA, UM DIREITO FUNDAMENTAL DO CIDADÃO DE ACORDO COM O ARTIGO QUINTO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, NOS ESTÁ SENDO NEGADO.

Ainda de acordo com a CF no art. 144. “a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos: I - polícia federal; II - polícia rodoviária federal; III - polícia ferroviária federal; IV - polícias civis; V - polícias militares e corpos de bombeiros militares”

Conhecemos também a Lei Municipal n° 516/2010, que “constitui o gabinete de gestão integrada municipal ggi-m, para tratar de assuntos sobre a segurança pública, e dá outras providências”. E agora precisamos de AÇÕES que cumpram o art. primeiro: “promover a articulação dos programas de ação governamental na área de fiscalização e segurança pública” como também o inciso quatro do art. segundo: “propor ações integradas de fiscalização e segurança urbana, no nível municipal, e acompanhar sua implementação”.

CHEGA DE BICICLETAS, CELULARES e NOTEBOOK ROUBADOS! QUEREMOS SEGURANÇA!

A UNEB é um local onde a educação é valorizada e onde um direito fundamental é exercido. A Universidade é muito importante Não só para nós, universitários, mas para os funcionários e para toda a comunidade a nossa.

NÃO SÓ NOSSOS BENS ESTÃO EM RISCO, MAS NOSSA VIDA!

Este abaixo-assinado não é somente para os cidadãos que transitam pela universidade, mas também para os moradores da região. Já foram feitos diversos Boletins de Ocorrência (B.O.) que não resultaram em nada.

Esta foi a forma que encontramos de tentar mais uma vez fazer com que alguém na Câmara Municipal e a Prefeitura dê atenção para a segurança.

É TRISTE ESTUDANTES QUE VÃO A PÉ OU DE BICICLETA PARA A UNIVERSIDADE PENSAREM EM PARAR DE IR POR CAUSA DA SEGURANÇA.

Seja assalto, agressão ou morte. Corremos risco.

Estamos preocupados e queremos AÇÃO!

Hoje: Yasmin está contando com você!

Yasmin Dos Santos Freitas precisa do seu apoio na petição «Queremos policiamento nos arredores da Universidade do Estado da Bahia CampusX BASTA!». Junte-se agora a Yasmin e mais 662 apoiadores.