0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Nós, mães e pais de crianças com transtornos como TDAH e outras patologias de aprendizado, necessitamos muito de apoio psicológico para nossos filhos e principalmente que os medicamentos estejam disponíveis pela Farmácia de Alto Custo!

Se um adolescente pode ter de graça o tratamento de acne através do Estado, por conta do impacto de sociabilização e psicológico que esta doença causa, ou ter um medicamento com um preço acessível, por que não podemos pedir o mesmo para os portadores de TDAH? Eles também sofrem com esse impacto social, principalmente as crianças em idade escolar.

Os remédios para os portadores desse transtorno são CARÍSSIMOS. Cada caixa de Ritalina, por exemplo, é 210 reais (com desconto), enquanto cada caixa de Concerta 36 mg é mais de 300 reais. Essas medicações precisam ser usadas por toda a vida, não por apenas alguns dias igual um antibiótico. Isso sem contar as consultas com neuropsicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, etc. Anos de tratamento sem ajuda efetiva do governo!

Os portadores de TDAH podem apresentar outros transtornos se não forem devidamente assistidos e medicados. Imagina quantas crianças já se tornaram adolescentes e adultos que, por falta de informação, estão nas ruas drogadas e marginalizadas. E isso pode ser evitado com o tratamento certo!

Assine e divulgue a petição e vamos juntos lutar pela liberação dos medicamentos necessários para portadores de TDAH!

Hoje: Lúcia da Conceição Martins está contando com você!

Lúcia da Conceição Martins Costa precisa do seu apoio na petição «Queremos os medicamentos para portadores de TDAH disponíveis no Programa de Alto Custo!». Junte-se agora a Lúcia da Conceição Martins e mais 384 apoiadores.