Queremos o reconhecimento dos agentes de educação infantil do Rio de Janeiro!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

Nós, abaixo assinados, exigimos o reconhecimento imediato dos Agentes de Educação Infantil do Rio de Janeiro no magistério. Há uma enorme carência de vagas nas Creches/EDI’s Municipais no Rio de Janeiro e os Agentes de Educação Infantil, que são concursados e habilitados, são fundamentais para o funcionamento das creches!

Durante muito tempo, esses profissionais carregaram nas costas a educação infantil pública, mas até o momento não tiveram o devido reconhecimento profissional.

O prefeito Crivella, em campanha eleitoral, acordou que reconheceria os Agentes de Educação Infantil concursados no Magistério. Entretanto, até hoje não cumpriu sua promessa e quem perde é a educação infantil.

Por isso, o SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) chama a sociedade civil a exigir da Prefeitura do Rio de Janeiro o reconhecimento imediato dos Agentes de Educação Infantil no quadro do Magistério.