Queremos o FIM dos pedágios para motos! Por uma lei que regulamente esta medida

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

Existem atualmente diversas estradas no Brasil que realizam a cobrança de motos. No último dia 18, por exemplo, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo anunciou que motociclistas que transitam por rodovias da região de Ribeirão Preto (SP) são agora obrigados a pagar pedágio. Essa medida já é adotada também por rodovias estaduais como a Ayrton Senna, Carvalho Pinto e Dom Pedro I, além de federais como a Régis Bittencourt.

Além de ser injusto em função do valor e do "desgaste" da estrada para os motociclistas, temos um sério problema de segurança com essa cobrança!

Muitas vezes motociclistas são ameaçados, pressionados e até atropelados em pedágios por carros e caminhões sem freios. Além disso, os motociclistas precisam tirar suas luvas para pegar o dinheiro do pagamento, o que causa um certo transtorno na fila do pedágio e incômodo para os demais motoristas.

Na maioria das estradas no Brasil e na America do Sul os pedágios ainda são livres para motos, então por que algumas estão mudando isso? Uma vez que se trata de um transporte de pequeno porte, ágil e rápido, não faz o menor sentido ser cobrado e exposto a todo esse perigo! Precisamos de mais segurança e não de mais custos, por isso o ideal seria investirem em corredores próprios para motos.

Esta mobilização visa criar uma lei que regulamenta e padroniza a passagem de motos nos pedágios do Brasil todo! Participe assinando esta petição e divulgando para todas as pessoas que você conhece! Vamos nos mobilizar em busca de mais segurança. Contamos com cada um de vocês!

Hoje: Allan está contando com você!

Allan May precisa do seu apoio na petição «Queremos o FIM dos pedágios para motos! Por uma lei que regulamente e padronize esta medida». Junte-se agora a Allan e mais 6.524 apoiadores.