Queremos mais investimentos em ferrovias e hidrovias no Brasil!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!

O modelo de logística de transporte adotado no Brasil, que foca no transporte rodoviário, já demonstrou sua ineficiência. Países desenvolvidos mostram que o uso equilibrado de rodovias, ferrovias, hidrovias e transportes aéreos traz resultados positivos para a competitividade econômica.

Já está mais do que na hora do governo brasileiro investir em ferrovias, um transporte mais rápido, mais barato e menos poluente que poderia impulsionar a infraestrutura brasileira - e tiraria a dependência do transporte rodoviário, que representa 65% do total e atrapalha o trânsito nos grandes centros, é mais poluente, deixa as empresas mais suscetíveis a roubos de carga, custa mais e leva a mais acidentes.

Com a dimensão territorial brasileira é injustificável não utilizarmos as ferrovias como principal meio de transporte, tanto pela eficiência quanto pelo custo. Ficar refém de uma única solução como estamos hoje deixa o Brasil longe do seu potencial de crescimento!

Hoje: Antonio Pedro está contando com você!

Antonio Pedro Tunussi precisa do seu apoio na petição «Queremos mais investimentos em ferrovias no Brasil! Chega de depender do transporte rodoviário». Junte-se agora a Antonio Pedro e mais 45.863 apoiadores.