Queremos mais onibus circulares! #MairCircularesNaUSP

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Reitor da Universidade de São Paulo, Professor Marco Antonio Zago,

Governo do Estado de São Paulo,

Prefeitura de São Paulo,

QUEREMOS MAIS ÔNIBUS CIRCULARES NA USP!

Como aluno da USP, no horário de pico sempre tenho que chegar na estação Butantã pelo menos meia hora antes da aula, para que eu consiga pegar um dos circulares e caminhar até o prédio da aula! Isso equivale a um terço do tempo que levo de casa até a USP!

Existe um gargalo enorme entre a estação Butantã e qualquer um dos institutos da USP, pois há apenas duas linhas de circulares que fazem essa ligação. Em um campi como a Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, que abriga vários institutos e milhares de alunos, funcionários e professores, é necessário que haja uma quantidade maior de ônibus que a conectem com o metrô.

Como já saiu na reportagem do Jornal do Campus, a quantidade de ônibus nas duas linhas de circulares existentes (8012 e 8022) não é suficiente para acomodar todos os alunos, funcionários e professores que utilizam o sistema!

Por isso queremos que nos horários de pico circulem pelo menos 15 ônibus em cada linha de circular (8012 e 8022)! Assim a mobilidade entre o campi e o sistema de transporte público seja mais fácil, prático e confortável para todos! Também queremos a volta dos circulares cinza!

#MaisCircularesNaUSP #CircularUSP

(foto Nairim Bernardo/Jornal do Campus)

Hoje: Thomas está contando com você!

Thomas Wang precisa do seu apoio na petição «Queremos mais circulares na USP!». Junte-se agora a Thomas e mais 2.088 apoiadores.