Queremos fiscalização de trânsito atuante no Recreio dos Bandeirantes

Abaixo-assinado encerrado

Queremos fiscalização de trânsito atuante no Recreio dos Bandeirantes

Este abaixo-assinado conseguiu 207 apoiadores!

Flávio Zarur Lucarelli criou este abaixo-assinado para pressionar iFood e

Recreio dos Bandeirantes, um bairro ecológico, diferenciado, preciosidade no Rio de Janeiro, com vasta área de preservação ambiental, praias maravilhosas e que simplesmente carece de fiscalização de trânsito atuante!

Na verdade, ela é praticamente INEXISTENTE, ocorre apenas eventualmente na praia, nos reboques costumeiros em ações coordenadas...

Em 2016, noticiam no grupo do Recreio, uma bandalha no retorno do Barra Sul, que resultou no falecimento de uma Mãe, que estava acompanhada de seu marido e seus dois filhos. Fiscalização de trânsito é algo sério, significa resguardar VIDAS.

No vídeo dessa campanha, vemos bandalha para fugir do trânsito (provável lei seca em andamento).

É constante:

- Motoristas pegando retornos proibidos (que o diga o cruzamento da Benvindo com a Av. das Américas na altura 15.337, antes do mercado Zona Sul).

Um morador relatou a respeito da bandalha ali feita a toda hora sem qualquer ação das autoridades, referenciando que quase bateu de forma bastante feia por ali, já que carros vem numa velocidade boa pela Av. das Américas e motoristas, do nada, embicam à esquerda (ficando numa região pequena esperando outro sinal abrir, muitas vezes com parte do carro para fora, o que pode gerar colisões para quem vem da Américas), para tentar cruzar a Benvindo, numa entrada que não é permitida, que é extensão da Benvindo para atravessá-la.

O caso é notório no Recreio e, como diversos outros, já foi relatado inúmeras vezes. Para se ter ideia de quão frequente é, até o Google Maps capturou a bandalha sendo feita. Visualize a imagem no seguinte link: https://files.emailarray.com/index.php/s/OJC7Icmd7VQsqY1

- Pegar retornos em fila tripla gerando acidentes e confusão. Quem nunca presenciou em frente ao Nova Barra? ;

- Motoristas alta velocidade, causando atropelamento de animais e de pessoas.

- Os motociclistas são um grande alvo do nosso abaixo-assinado, com foco aos entregadores dos mais variados aplicativos.

Motos nas calçadas de pedestres virou algo comum, infelizmente, com diversos relatos de acidentes. Na Benvindo de Novaes, na calçada extensa para pedestres, que dá no sinal para atravessar a Av. das Américas (ali, ao lado dos restaurantes Stadium e Boteco), motociclistas passam, de forma frequente, em alta velocidade, nessa faixa de pedestres, colocando a vida das pessoas risco.

- Pedestres e ciclistas também, todos devem seguir as leis de trânsito. Atravessar fora da faixa, por exemplo, é um grande perigo e extremamente comum. Deveríamos ter maior orientação às pessoas, o que também inexiste!

As infrações são inúmeras e devido à falta de fiscalização, muitos podem até estar rodando sem carteira de habilitação ou com documentos vencidos e equipamento danificado (sem luzes, etc.).

Motociclistas constantemente passam por cima de praças, alamedas, calçadas como da ponte do canal das taxas (destinada a pedestres) e até transitam em ciclovias.

Muitas vezes também transitam sem capacete, atentando contra a própria vida.

- O não respeito aos ciclistas;

- Carros estacionados em cima da calçadas, atrapalhando transeuntes;

- O não uso da seta. Já foi também tema de posts em grupos do bairro em relatos de acidentes;

- Pedestres atravessando fora da faixa, outro perigo para todos.

Muitos outras infrações de trânsito são cometidas constantemente. Sair à rua por um breve período de tempo, é certo que verá diversas infrações cometidas num pequeno intervalo de tempo.

Não é incomum ver motoristas, até mesmo, na contramão em vias principais, como na Benvindo de Novaes. Motociclistas constantemente passam o sinal vermelho, pegam a contramão. Tudo para "economizar" alguns segundos, colocando os outros em risco.

O brasileiro infelizmente, em grande parte, carece de educação no trânsito. Por isso, é ESSENCIAL que a guarda municipal faça sua parte para preservar vidas e evitar maiores transtornos a todos.

Imploramos por 3 pontos que consideramos essenciais:

1) Uma atuação mais atuante da guarda municipal.

Pedimos que cogitem a viabilidade do uso de câmeras nas fiscalização.

O uso de câmeras alocadas em pontos críticos, usadas como apoio especializado para os agentes.

2) Acreditamos que serviços que realizam entrega por aplicativo poderiam se preocupar mais e, por livre e espontânea vontade, realizar ações de melhoria, como:

- Formas de denunciar seus motoristas que cometem infrações.
- Educação de trânsito aos seus motoristas.

Aplicativos de entrega, somos seus principais clientes e nós devemos sofrer os riscos de entregas que parecem não se preocupar com a segurança da sociedade?

Por favor, preocupem-se mais com seus clientes e com a vida de todos, inclusive dos seus motoristas.

Não deixem a mercê apenas das autoridades, façam sua parte também e saibam usar isso como uma forma de marketing do seu negócio. Algumas cidades, como São Paulo, tem tido ações visando melhorar a segurança relacionada às entregas por aplicativo, mas isso deveria ser uma prerrogativa das empresas.

Entendemos os benefícios dos seus serviços, mas não podemos deixar de ressaltar todo transtorno que tem causado para a sociedade.

3) Auxílio da Prefeitura do Rio no atingimento desses objetivos anteriormente citados.

Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 207 apoiadores!