Queremos curso de Libras obrigatório para funcionários de shoppings do Brasil!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Me chamo Claudio, tenho 30 anos e sou administrador atuante na área financeira. Independente da minha formação, gostaria que as lojas dos shoppings fossem obrigadas a prover curso de Libras básico para seus atendentes.

Você já passou por algum lugar e sentiu que ninguém te enxergou? Já entrou em uma loja e o atendente sequer olhou para você? Pois bem, é um sentimento horrível, não é? Imagine um surdo-mudo indo ao shopping… Não existe loja capaz de atendê-lo adequadamente. Ele encontra dificuldade para realizar compras e até para comer algo na praça de alimentação. Nossa sociedade está deixando estas pessoas de lado como se elas não existissem.

Se pararmos para pensar neste problema, temos como simples solução a criação de uma lei que obrigue as lojas a darem curso de libras básico para seus funcionários. Você pode até pensar que é um custo a mais, mas não é. Com lojas capazes de atender este público, logo terão um novo nicho para absorver demanda, ou seja, o dinheiro investido nos cursos logo retornará, tornando este investimento acessível.

Assine e divulgue este abaixo-assinado para que tenhamos um país mais inclusivo, com o ensino de Libras para funcionários de shoppings-centers no Brasil.

Hoje: Claudio está contando com você!

Claudio Ponchi precisa do seu apoio na petição «Queremos curso de Libras obrigatório para funcionários de shoppings do Brasil!». Junte-se agora a Claudio e mais 203 apoiadores.