Queremos aulas para o ENEM nas maiores emissoras de TV Aberta do país!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!


Me chamo Sabrina, sou estudante e estou muito triste com tudo o que está acontecendo nessa pandemia. O ENEM 2020 está confirmado e quero pedir que as grandes emissoras do Brasil ajudem os alunos de baixa renda! Educação para TODOS!

Os alunos que estudam na rede privada conseguem acompanhar o conteúdo preparatório para o ENEM e outros vestibulares com muito mais facilidade. Já os alunos de baixa renda possuem dificuldade no acesso à internet, computadores, tablets e celulares de última geração.

Minha maior motivação para criar esse abaixo-assinado é um amigo que não possui acesso à internet. Quantos jovens estão na mesma situação que ele? Isso não é justo! Os alunos da rede privada ou com acesso à tecnologia estarão mais capacitados para essas provas.

Alguns estados do Brasil estão adotando plataformas de ensino online, o que é muito importante e ajuda muito. Outra medida é a transmissão de aulas preparatórias pela TV, principalmente pela TV Escola, disponibilizada pelo MEC. O Estado de São Paulo fechou parceria com a TV Cultura para essa época de quarentena também.

Mesmo com essas medidas, ainda acredito que um grande número de jovens pelo país ficará sem acesso à educação nesse período, então venho propor que as maiores emissoras de TV Aberta do país abracem essa causa e ajudem os estudantes de baixa renda.

TV Globo, SBT, Rede Record, Rede Bandeirantes, Rede TV, e TV Cultura, ajudem os estudantes brasileiros e transmitam a Hora ENEM para todo o Brasil! Quanto maior o número de emissoras, mais alunos conseguirão estudar e se preparar para a prova. É o futuro do Brasil em jogo!



Hoje: Camila está contando com você!

Camila Oliveira precisa do seu apoio na petição «Queremos aulas para o ENEM nas maiores emissoras de TV Aberta do país!». Junte-se agora a Camila e mais 91.506 apoiadores.