Queremos aulas com noções de Direito nas escolas brasileiras!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Muitos jovens brasileiros se envolvem em processos criminais ou não sabem dizer seus direitos como cidadãos por não conhecer a Legislação e muito menos as consequências de seus erros. Se fala muito na redução da maioridade penal para 16 anos, mas na verdade nem nossos adultos estudaram no tempo escolar sobre noções básicas de Direito.

Não basta apenas saber o que é certo ou errado, precisamos reeducar com informações sobre o Código Penal brasileiro.

Precisamos combater o analfabetismo funcional e pedir que seja implementada uma matéria de Noções de Direito nas escola brasileiras para fortalecer direitos e deveres do cidadão!

Através do Projeto "Bombeiro Mirim" a EBESP (Escola de Bombeiros Civis do Estado de São Paulo) e o Corpo de Socorristas do Brasil atendem jovens e adolescentes com a matéria de noções de direito e muitos jovens descobrem que são vocacionados para o Direito e hoje muitos estão formados e advogando. Queremos que projetos assim sejam mais divulgados pelo país e que essa formação passe a ser indispensável para nossos jovens!

Hoje: Moisés está contando com você!

Moisés Gomes da Silva precisa do seu apoio na petição «Queremos aulas com noções de Direito nas escolas brasileiras!». Junte-se agora a Moisés e mais 473 apoiadores.