Queremos a finalização das 10 creches prometidas em Santa Maria!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Quando o governo federal sinalizou o investimento de cerca de 14 milhões de reais para a construção de 12 creches do programa Proinfância em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, parecia uma solução para a educação infantil, já que, com as novas escolas, o número de vagas disponíveis para as crianças da cidade aumentaria.

Mais de 4 anos se passaram e a promessa da MVC, empresa responsável pelo projeto, ainda não se concretizou: algumas creches ainda nem deram início às obras, e as cinco que começaram a ser construídas estão longe de serem finalizadas. As obras estão paradas e todos os operários foram demitidos.

Segundo uma reportagem do Diário de Santa Maria, as creches se transformaram em construções abandonadas, recursos públicos desperdiçados, lixo acumulado e terrenos tomados pelo mato. O jornal ainda traz fotos que comprovam o abandono das construções.

Venho por meio deste abaixo-assinado para DESPERTAR as autoridades e exigir que reiniciem as obras! Muitas famílias necessitam URGENTE do serviço que cada creche iria oferecer.

Hoje: Juliano está contando com você!

Juliano Bittencourt Sá precisa do seu apoio na petição «Queremos a finalização das 10 creches prometidas em Santa Maria!». Junte-se agora a Juliano e mais 336 apoiadores.