0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!

Meu nome é Andreza, tenho albinismo e moro em São Paulo. Venho por meio deste abaixo-assinado sensibilizar todo mundo, principalmente as autoridades públicas, sobre a saúde das pessoas com albinismo.

Atualmente existe um projeto de lei tramitando na Assembleia Legislativa de São Paulo que determina que a Secretaria Estadual de Saúde seria obrigada a distribuir gratuitamente protetor solar para as pessoas com albinismo residentes no estado.

Quero que entendam que o bloqueador não é um cosmético para pessoas com albinismo, mas sim um remédio que pode salvar vidas e garantir uma melhor qualidade de vida a todos! Por isso, escrevo com o intuito de unirmos forças para garantir a aprovação dessa PL no estado de SP!

Em São Paulo, uma em cada quatro pessoas com albinismo tem ou já tiveram câncer de pele. Isto poderia ser prevenido com o uso do protetor solar, mas muitos de nós não conseguem ter acesso a um produto de boa qualidade pois o custo é altíssimo! O governo gasta muito mais com internações e múltiplas cirurgias do que gastaria com o ações preventivas, como o fornecimento de bloqueador solar.

A falta de prevenção interferem na qualidade de vida de pessoas com albinismo, restringindo seu acesso ao mercado de trabalho e à convivência em sociedade. Por sermos considerados pessoas com necessidades especiais, precisamos de apoio para que seja assegurado o exercício dos nossos direitos básicos!

Eu, como pessoa com albinismo, acompanho o relato de diversos albinos através do Facebook e grupos de Whatsapp, e percebo como muitas histórias seriam diferentes se o bloqueador fosse fornecido de forma gratuita. Muitos deixaram de estudar ou trabalhar para se esconderem do sol, por conta de não terem condições de custear o bloqueador solar, ou mesmo por economizarem no uso para não terem de gastar tanto com bloqueadores.

Contamos com essa sensibilização! Quanto mais pessoas apoiarem nossa causa, mais forças teremos! Gratíssima desde já!

Hoje: andreza está contando com você!

andreza aguida precisa do seu apoio na petição «Queremos a distribuição gratuita de protetor solar para pessoas com albinismo em São Paulo!». Junte-se agora a andreza e mais 25.813 apoiadores.