Quebra-molas em prol das Capivaras do Recreio (Estr. Benvindo de Novaes)
Quebra-molas em prol das Capivaras do Recreio (Estr. Benvindo de Novaes)

Na Estrada Benvindo de Novaes, nos dois sentidos, altura do nº 919, as CAPIVARAS do Recreio correm grande risco!
Já teve atropelamento de capivara e é uma situação verdadeiramente dramática. Carros passam em altíssima velocidade, indo de encontro às capivaras que pastam nas árvores perto da via.
A única placa que existe é extremamente discreta. Está escrito "Cuidado com os animais” e fica justamente ali na altura do nº 919 – bem no canto da estrada, ficando escondida por carros ali estacionados e, mesmos sem carros, os motoristas sequer a enxergam.
Pleiteamos por quebra-molas nos dois sentidos da Estrada Benvindo de Novaes, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. De um dos lados, no cruzamento com a Rua Professora Isolina Sartore até a curva à direita na Av. Jarbas de Carvalho (avenida onde fica o Parque Chico Mendes, moradia das capivaras) e também no outro sentido da Estrada Benvindo de Novaes, para quem vai para a Av. das Américas, na mesma altura.
O principal problema está nos carros que trafegam à toda velocidade na Estrada Benvindo de Novaes, com destaque ao cruzamento com a Isolina Sartore. Mesmo ali tendo uma rotatória , eles vêm em alta velocidade desde a rotatória da Genaro com a Benvindo e passam batidos até a altura 919 da Benvindo – muitas vezes continuando o trajeto em alta velocidade à direita na Jarbas de Carvalho. Sugerimos que seja cogitado também um quebra-molas na altura da Isolina e talvez também antes dela.
Atenção especial ao cruzamento da Benvindo com a Jarbas de Carvalho, onde animais também se encontram e carros entram e saem em alta velocidade.
Placas de sinalização também são sempre muito bem-vindas (na Benvindo e na Jarbas). Porém, precisam estar em local onde carros consigam visualizar, diferentemente da placa no nº 919 da Benvindo. Poderia-se consultar os profissionais da área, do Parque Chico Mendes, etc. Além das capivaras, os quebra-molas e a sinalização também trarão benefícios para as muitas pessoas que circulam pela região para praticar exercícios.