Que pessoas com lábio leporino sejam consideradas deficientes. Não é só má formação!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Meu nome é Marilene Conceição, tenho 45 anos, sou técnica de judiciário (e ex-catadora de latinhas) e tenho lábio leporino. Sofro muito com este problema, tenho dificuldade para respirar, comer, engolir e agora falar. 

Sei bem o quanto nós, com lábio leporino, sofremos. Vários de nós tem escolaridade baixar por vergonha e medo de bullying na escola. Estou com meus ligamentos vocais bilaterais com exposição completa, o que dificulta minha fala (sinto muita dor para falar) e pode me deixar muda. Em várias noites tenho dispneia severa (falta de ar muito forte).

Por isso preciso que vocês me ajudem a chamar a atenção dos nossos deputados e senadores para criarem uma lei federal que considere o lábio leporino uma deficiência (não apenas uma má formação, como é colocado hoje) e, consequentemente, enquadre os portadores como pessoas com deficiência.

Isso permitiria que os lábios leporinos tenham os mesmos direitos e benefícios sociais das pessoas com deficiência, garantindo melhor atendimento médico e devido amparo jurídico. 

Me importo porque não sou só eu que sofro, são milhares de pessoas, de bebês a idosos! 

A chance de conseguirmos essa mudança é grande, pois já tivemos a aprovação de uma lei estadual assim no Amazonas. Assinem e compartilhem esta petição! Vamos nos fazer ouvir!