Que a Ritalina DL seja fornecida pela saúde pública! Meu filho tem TDAH e precisa disso!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!


Meu nome é Ivanise, sou mãe do Samuel, um menino portador de TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade) que necessita de doses diárias de Ritalina DL. Essa medicação, já com o desconto de laboratório, sai por 140 reais por mês. E este valor é só para a caixa de menor dosagem - se o paciente necessitar de uma dosagem maior, o preço pode aumentar muito!

O remédio auxilia muitos pacientes com o transtorno, principalmente crianças. Crianças da rede pública de ensino (como meu filho), muitas vezes não têm condições de bancar o tratamento, pois na maioria das vezes pertencem a famílias de baixa renda.

Minha petição é para que essa medicação seja fornecida pelo SUS e/ou nos AMEs de São Paulo, mediante laudo médico, assim como outras medicações psicotrópicas necessárias.

A falta da medicação não permite que o aluno desenvolva suas atividades com foco no aprendizado, além de prejudicar outros alunos que não possuem o transtorno, pois a agitação destas crianças acaba comprometendo o andamento das aulas e o desenvolvimento pedagógico da classe no geral.

O TDAH também gera a EXCLUSÃO dos seus portadores do meio em que vivem, pois a falta de informação a respeito do transtorno faz com que outras crianças do grupo, profissionais de ensino e até mesmo familiares, o entendam como mera agitação ou falta de educação e limites dos pais, o que não corresponde a realidade.

Este tipo de EXCLUSÃO acaba gerando baixa auto-estima e baixo desenvolvimento pedagógico, afetivo e relacional, mesmo que, na maioria das vezes, os portadores deste transtorno tenham QI acima da média

Nós, pais, parentes, portadores e educadores dos portadores deste transtorno, agradecemos sua colaboração na luta pela INCLUSÃO e melhores oportunidades para estes pacientes! 



Hoje: Ivanise de está contando com você!

Ivanise de Oliveira Menezes precisa do seu apoio na petição «Que a Ritalina DL seja fornecida pela saúde pública! Meu filho tem TDAH e precisa disso para se desenvolver!». Junte-se agora a Ivanise de e mais 34.600 apoiadores.