Que a ONU intervenha JÁ para deter o genocídio que promove o governo na Colômbia

Que a ONU intervenha JÁ para deter o genocídio que promove o governo na Colômbia

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500.000!
Com 1.500.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!
JOSE RAMIRO BERTIERI QUINTERO criou este abaixo-assinado para pressionar Nações Unidas e

Brasil | Colombia

Desde o dia 28 de abril, a população na Colômbia está protestando contra uma reforma tributária abusiva proposta pelo governo. Hoje, porém, a resposta das autoridades é a força militar, incluindo as forças armadas, para reprimir a população.

Na noite de 2 de maio, após voltar atrás com a reforma que revoltou o povo, se iniciou uma ação de violência sem precedentes por parte das autoridades, levando a inúmeros massacres contra civis.

Na noite de 3 de maio, os massacres aumentaram. O governo foi além da repressão do protesto e passou a usar a violência de forma abusiva, incluindo indivíduos armados (paramilitares) ameaçando e atacando a população.

A partir de 4 de maio, nas primeiras horas do dia, eram conhecidas mais de 31 mortes, 10 vítimas de estupro e centenas de casos de violência contra manifestantes. Com o passar das horas, dezenas de relatos de novos casos de violência foram chegando. Apesar disso, o governo de Ivan Duque continua a promover o uso de armas pelas forças de segurança e pelo exército para silenciar protestos legítimos.

Entre a noite de 4 de maio e a madrugada de 5 de maio, a violência aumentou em diferentes cidades. É relatado que, em Cali, enquanto havia confrontos, o serviço de internet foi bloqueado para evitar que a população compartilhasse o que estava acontecendo nas redes sociais. Fala-se de centenas de pessoas desaparecidas, muitas mortas e observamos o uso de armas de grosso calibre pelas forças de segurança. Hoje, o governo não oferece nenhuma garantia de direitos humanos na Colômbia.

Por isso, nós, colombianos, clamamos por ajuda internacional para deter esse genocídio. Pedimos a ONU e seus diferentes órgãos, em especial ao Conselho de Segurança, que intervenha na Colômbia e detenha esse massacre.

A Colômbia não aguenta mais e necessitamos de intervenção internacional!

Assine e compartilhe essa petição para dizer #SOSColombia

https://twitter.com/rbertieri/status/1389157031085363200?s=20

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500.000!
Com 1.500.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!