Punição severa para quem maltrata animais. Judiou de bicho, não pode ter outro!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Você sabia que atualmente quem maltrata um animal, não perde a guarda dos outros animais que estão no mesmo local? Imagine se em um caso como o do pitbull Sansão, que teve as patas traseiras decepadas, os animais do agressor ficassem com ele? Qual destino teriam com uma pessoa capaz de maltratar animais desta forma?  

Nós protetores e que amamos os animais, sabemos que trata-se de uma questão de tempo para que outros animais sofram o mesmo pelo mesmo tutor.

Por isso, o deputado estadual Noraldino Júnior apresentou o PL2097/2020, que dispõe sobre a proibição da tutela e posse de animais domésticos por infratores que tenham praticado maus-tratos à animais no Estado de Minas Gerais.

Queremos que esse infrator não possa ter animais nunca mais! Mas como não podem haver penas sem limite de tempo no Brasil, esse projeto propõe o prazo mínimo de 10 anos de proibição desses criminosos poderem comprar, adotar ou ter outro animal sob a sua guarda. Podendo ter novos pets apenas após o cumprimento de muitos requisitos como o teste psicológico que comprove a sua capacidade de se relacionar com os animais e ter empatia, além de ser orientado quanto à guarda responsável.

Vamos fazer esse projeto tomar força, juntos pelos animais, pelo fim dos maus-tratos!