Abaixo assinado para diminuir o preço do estacionamento da PUCRS. R$7,50 É UM ABSURDO!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Nos últimos 2 anos, o preço do estacionamento da PUCRS vem aumentando consideravelmente. Agora para 2020, foi feito um acréscimo de R$1,10 (um aumento de quase 4x o valor da inflação), fazendo com que o acesso passe a custar absurdos 7 reais e 50 centavos.

O estacionamento ja era caro, considerando as vagas pequenas, piso desnivelado e esburacado, além da insegurança e da falta de responsabilização da PUCRS e da empresa terceirizada em casos de danos à veículos.

Nós estudantes, estamos cansados de nos conformar com as situações injustas e decidimos fazer esse abaixo assinado para pressionar a PUCRS e a empresa Pare Bem (responsável pelo estacionamento) a diminuir o valor cobrado por acesso. Os descontos oferecidos aos estudantes que pagam antecipadamente por um determinado número de acessos são pífios, não chegando nem a 1 real por dia.

Vale destacar que estamos falando de uma universidade com milhares de pessoas de diferentes condições econômicas, e que nem todas possuem condições de gastar R$234,00 mensais para estacionar o carro (se frequentar a universidade apenas em um turno e 5x na semana, já com os descontos).