Ônibus universitário PUC-HUC

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

[CAMMA - TRANSPORTE PUC-HUC]

O CAMMA entende que a locomoção é um aspecto fundamental na qualidade de vida e de formação do aluno de graduação. Enfrentamos os desafios diários que uma cidade como Curitiba oferece. Ônibus cheios, engarrafamentos, estacionamento com preços abusivos e falta de vagas, violência no transito, poluição, etc.

Nesse contexto, o aluno de Medicina enfrenta mais um obstáculo: se deslocar entre campus e hospitais, em horários apertados e por sua conta, sem nenhum amparo da universidade.

Hoje, os alunos tem que dividir caronas ou aplicativos de transporte para frequentarem as aulas, somando mais um gasto no apertado orçamento estudantil. A título de exemplo, o Hospital Universitário Cajuru oferece um serviço de estacionamento com preços abusivos, sendo necessário estacionar os carros em ruas próximas, expondo-se a riscos e atrasos.

Pensando nisso, o CAMMA vem solicitando à Coordenação da Escola de Medicina, desde o início de 2017, um transporte coletivo universitário em horários pré-determinados que percorra os trajetos PUC-HUC e HUC-PUC, porém, sempre recebendo negativas e esquivas dos órgãos administradores.

Entendemos que essa é uma demanda justa e necessária aos alunos, pois, a partir do momento em que se exige presença obrigatória em aulas fora do campus da universidade deve-se, também, oferecer meios que possibilitem aos alunos acessarem estes espaços.

O CAMMA, como representante dos estudantes de Medicina da PUCPR, mais uma vez irá exigir este direito perante os órgãos da universidade. Para isso, precisamos do apoio do alunos através de um abaixo assinado. Se você concorda com essas demandas, assine.

Gestão Ubuntu.

Hoje: Centro Acadêmico de Medicina Mário de Abreu - CAMMA está contando com você!

Centro Acadêmico de Medicina Mário de Abreu - CAMMA precisa do seu apoio na petição «PUC-PR Curitiba: Ônibus universitário PUC-HUC». Junte-se agora a Centro Acadêmico de Medicina Mário de Abreu - CAMMA e mais 642 apoiadores.