Queremos que Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta seja publicado

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

1. SERÁ QUE CONSEGUIMOS JUNTAR ASSINATURAS SUFICIENTES PARA CONVENCER AS GRANDES EDITORAS A PUBLICAREM SONS DE FERRUGEM & ECOS DE BORBOLETA?

Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta é um livro do gênero YA escrito pela jornalista Noemi Nicoletti sob o pseudônimo Mima Pumpkin. A obra foi publicada no Wattpad e dentro de pouquíssimo tempo alcançou a marca de mais de 50 mil leituras. Ainda é pouco se considerarmos que é o livro favorito de muitos dos principais escritores do gênero na plataforma. Assim, Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta tem sido considerado um verdadeiro “tesouro escondido“ no Wattpad.

O que as pessoas estão dizendo:

“Tem histórias que o mundo precisa conhecer, e essa é uma delas. (…) Eu vi em cada capítulo uma lição de vida, um choque de realidade, um tapa na cara.” — Oops! Blog

“Não fico grudada e amo um livro tanto assim há tempos, e estava sentindo muita falta disso. (…) um livro tão maravilhoso, um livro que me deu lições que possivelmente levarei para a vida toda.” — Blog Clube do Farol

“Comecei a ler e pensei: “Meu Deus, por que não li isso antes?” É um tesouro escondido nesse Wattpad... ” — Letícia Andrade (perfil Unidos pelas Entrelinhas no Wattpad)

“Você é sem dúvida alguma minha escritora favorita daqui [do Wattpad] e só perde para a Jane Austen lá fora." — Laura Vieira Machado (autora de A Princesa Escondida, Editora Novo Século)

“Sua história está elevada à escala da genialidade!!! Sério. ” — Camila Antunes Moraes (autora de O Filho do Imperador, Editora Fragmentos)

“Você é TÃO TALENTOSA que dói. Sua escrita é uma das coisas mais incríveis que eu já tive a chance de testemunhar nesse Wattpad, o que por si só já merece todo meu coração. Mas, meninas, esses personagens. ESSES PERSONAGENS. Eu não sei nem POR ONDE COMEÇAR. Eles são tão reais, tão vivos, tão intensos. Eu amo tanto a história deles, o background, os erros, os acertos, os pedidos de perdão, as frustrações, as piadas, TUDO.” — Julia Braga (autora de Eu, Cupido com mais de 2 milhões de leituras no Wattpad)

“Por que não li essa preciosidade antes??? Sério. Por quê??? Confesso que cheguei em Sons esperando encontrar algo totalmente diferente do que vi aqui. E foi ainda mais INCRÍVEL do que eu tinha imaginado. (…) Mima, tua escrita é linda, poética, tocante, sensível. Se eu tivesse Sons em livro físico aqui comigo, provavelmente todo o livro estaria repleto de post-its, HAHAHAHA. Foi tudo incrível! Só tenho que te parabenizar por essa obra maravilhosa!“ — Lari (autora de Simplesmente Nina, conto com mais de 160 mil leituras no Wattpad)

“É impossível não deixar escapar um suspiro, ou sorriso, ou uma lágrima com as palavras dessa autora mega incrível, que nos presenteia com uma história que deveria ser lida por todas as pessoas do universo.” — Blog Infinity Books

"Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta é o livro da vida de qualquer um!” — Blog Não tão estranha assim

“A Mima é uma escritora de mão cheia. A história do livro é envolvente, sem apelações. E um dia toda menina sonhará com o dia em que será a Garota Gibson 1941 Original de alguém.” — Blog As Palavras têm Sabor

“Mima Pumpkin apresenta uma escrita irreverente, divertida e uma personagem pra lá de engraçada.” — Blog I LOVE MY BOOKS

“Não estamos falando daquele famoso clichê… [A autora] coloca tanto humor, um humor muito gostoso de ler.” — Blog Quatro Estações

“Fiquem de olho nesse nome que promete ainda nos deixar mais apaixonados por suas histórias e seu incrível talento.” — Blog Pequenos Vícios

Sinopse:
Liesel tem duas grandes paixões: música e o cantor australiano Leo Adrian. Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta trata da história dessa jovem de 17 anos, que, enquanto trabalha em Pianoforte, uma gigantesca loja de música no litoral paulista, sonha com amor verdadeiro e com o ídolo que nunca encontrou pessoalmente. Quando chega a notícia de que, pela primeira vez, Leo Adrian virá ao Brasil, Liesel vê nisso a oportunidade para conquistar a atenção do cantor e fugir da vida que leva.
Mas, espere: a história não se trata de um romance entre uma garota e o ídolo. Nada irá acontecer do jeito que se espera. A vinda do cantor é só o estopim para o início de uma série de reviravoltas e conflitos que levarão Liesel a experimentar romance, redenção, autodescoberta, amadurecimento e lições para a vida toda.

Argumentos finais:
Nós já sabemos que Sons tem muitos pré-requisitos para se transformar num best-seller nacional: uma história envolvente, uma escrita poética e linda, um público-alvo campeão em compras de livros e leitores apaixonados. Falta mostrarmos o potencial de vendas de Sons no formato físico.
Eu pretendo enviar a petição para eles só se atingirmos, no mínimo, 1000 assinaturas. A experiência nos diz que só um número alto para convencer as editoras.
Será que conseguimos? Contamos com a sua divulgação, leitor!

Hoje: Camila está contando com você!

Camila Moraes precisa do seu apoio na petição «Publiquem Sons ♥️». Junte-se agora a Camila e mais 296 apoiadores.