Contra o MENSALÃO DOS VEREADORES através do NEPOTISMO em Conceição do Araguaia/PA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Os abaixo assinados vêm requerer ao Ministério Público no sentido de que promova uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa com Medida Liminar, no sentido de acabar o nepotismo, um verdadeiro MENSALÃO, dos vereadores da cidade que possuem 30 cargos comissionados e contratados junto a Prefeitura Municipal onde foram nomeados esposas, filhos, filhas e vários parentes. Além dos vereadores, também os secretários municipais se encontram na mesma situação, com a nomeação de irmãos e parentes.

Pedimos a todas as pessoas do município de Conceição do Araguaia que assinem este abaixo assinado contra a prática criminosa conhecida como NEPOTISMO e que é praticado normalmente no executivo e legislativo de nosso município.

É bom lembrar que o desvio de recursos públicos afeta a Saúde, a Educação, e o Saneamento Básico do município.

Na Saúde, a falta de verba, por conta dos desvios, resulta em um mau atendimento nos postos de saúde, a distribuição de remédios, a falta de contratação de médicos, condenando à morte centenas de cidadãos por ano.

Pelo lado da Educação, além da má formação dos alunos, os desvios até em recursos destinados à merenda escolar também contribuem para afetar a saúde dos estudantes, que muitas vezes tem nessa alimentação sua principal fonte de nutrientes e ainda professores mal pagos e com menos capacitação.

Quanto a falta de saneamento básico muitas doenças podem proliferar devido a ausências desse serviço.

Portanto, é seu direito e dever moral em fiscalizar a aplicação dos recursos públicos em Conceição do Araguaia, que vêm dos impostos e taxas que pagamos.

“Mais do que ser eleitor, compete ao cidadão acompanhar de forma permanente o que está sendo executado em seu município - “Cobre, fiscalize, participe. A cidade é sua, é de todos nós!” (TSE)