Pela continuação do Projeto Guri no Butantã/ZO/SP

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


Nós, pais, amigos e alunos do Projeto Guri, Polo Brasil Itália, viemos pedir que mantenham um polo no Butantã/ZO.

No dia 05/12, ao final da apresentação de encerramento do ano, fomos surpreendidos com a triste notícia de que aquele seria o último dia de funcionamento do projeto naquele local.

Na ZO só existia UM único polo do Guri, e agora estamos completamente órfãos. Em todas as outras regiões da cidade existem diversas opções e precisamos que ele reabra nessa região para que nossas crianças e adolescentes continuem estudando música e se aperfeiçoando como cidadãos. Já foi comprovado cientificamente que estudar música aumenta a capacidade de aprendizado, melhora a confiança e a criatividade, ensina a trabalhar em equipe, melhora a disciplina e a concentração. 

Como opção para que continuem estudando nos sugeriram dois lugares em Osasco, que ficam muito distantes para nos deslocarmos já que todos nós moramos próximos de onde funcionava o antigo polo. Muitos alunos vão sozinhos e a pé às aulas que eram próximas de suas casas e para se dirigirem a esses locais sugeridos teriam que pegar várias conduções, isso também geraria um custo financeiro que não teriam como bancar. 

Aqui há excelentes espaços que poderiam ser usados para as aulas como, por exemplo, o CEU Butantã (vários polos do Guri funcionam em CEUs) e ficaria de fácil acesso para todos. 



Hoje: Tatiana está contando com você!

Tatiana Costa precisa do seu apoio na petição «Projeto Guri Santa Marcelina: Pela continuação do Projeto Guri no Butantã/ZO/SP». Junte-se agora a Tatiana e mais 252 apoiadores.