Proibição Fogos de Artifícios

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Por ano milhares de animais sofrem com a queima descontrolada de fogos de artifícios.

Por conta dos animais possuírem uma sensibilidade auditiva maior do que dos seres humanos, o barulho emitido pela queima de fogos causa um verdadeiro ataque de panico neles.

Em estado de panico o animal acaba por ficar desnorteado procurando abrigo para fugir do som e nesse momento existe uma grande probabilidade deles se machucarem. Todos os anos centenas de animais fogem de suas residencias com medo dos fogos, e em desespero acabam sendo atropelados ou ficam perdidos.

Ataques cardíacos por conta do medo é outro fator que coloca os animais em risco.

Além dos animais domésticos, pássaros e animais silvestres também sofrem com a queima de fogos.

O fator da poluição sonora causada pelos fogos é algo que incomoda inclusive os seres humanos. Idosos,  crianças pequenas, recém nascidos e pessoas que sofrem de autismo ou traumas podem ficar agitados e com medo do barulho causado pelos fogos.

A queima de fogos é algo que causa mais danos a sociedade do que agrega algum tipo de melhora. Por se tratar de algo EXCLUSIVAMENTE ESTÉTICO, não deveria ser algo que fizesse mal. Porém como apresentado no texto, percebemos que a queima apresenta apenas aspectos NEGATIVOS com a sociedade.

Vamos juntos proibir essa crueldade!

Hoje: Eduardo está contando com você!

Eduardo Santos precisa do seu apoio na petição «Proibição fogos de artifícios». Junte-se agora a Eduardo e mais 1.694 apoiadores.