#Fica30DeJunho

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

O Centro Educacional 30 de Junho, conhecido como a “Escola do Padre”, Unidade Escolar Estadual localizada na Avenida Getúlio Vargas, S/N, Bairro da Estação, Município de Serrinha, Estado da Bahia, tem prestado relevantes serviços educacionais há mais de três décadas. É reconhecido pela comunidade serrinhense por ser um excelente espaço de formação dos seus estudantes. Além de desenvolver o sentido de pertencimento por todos que por ela passaram, os que ainda estão vinculados a esta unidade vivencia, como marca peculiar desta escola, trabalhos de cunho artístico-culturais através de múltiplas intervenções no município de Serrinha e fora dele, além de manter parcerias pedagógicas com universidades, institutos e atuar ativamente em Conselhos e espaços cuja principal pauta é a coletividade.
Entretanto, mais uma vez, por não possuir sede própria, a escola é surpreendida pela iminência de extinção por reordenamento escolar da Rede Estadual, o que causa insegurança a toda comunidade quanto a matrícula dos estudantes, a manutenção do quadro de professores e funcionários tornando-os excedentes. Vale ressaltar que esta é a única Unidade Escolar Estadual que atende aos Bairros da Estação, Cruzeiro, Vila de Fátima, Recreio, URBIS, Novo Horizonte, Vista Alegre, dentre outros bairros da cidade, além de várias comunidades rurais. Tais como: Matinha, Tanque Grande, Campo Redondo, Floresta, Baunilha, Murici, Pau-Ferro, Oiteiro, Cipó, Rosarinho, Arco Íris, Alto da Bandeira, Sítio Baixa D’Água e Laje. Tornando sua existência imprescindível à nossa comunidade.
Neste sentido, com o objetivo de manter o funcionamento desta escola e impedir a sua extinção, solicitamos a assinatura neste Abaixo-Assinado.